29 março 2012

Você, Deus e a sua religião


O post de hoje é sobre um assunto que muitos conhecem: a relação e a sua forma de pensar sobre Deus e sua Religião. Outro dia na minha sala, dois meninos estavam se agredindo verbalmente, isso porque um não aceitava a religião do outro, foi preciso o professor chegar para acalmar a discussão. Foi depois disso que me veio a ideia para esse post. Esse não é um assunto muito falado em blogs, mas eu quero que o Lee Rosy também apresente conteúdos mais complexos e importantes.Todos sabem que nosso país apresenta uma enorme diversidade religiosa, e na minha opinião a gente deve aceitar e respeitar a crença do outro! Quer um exemplo? Quando acontece algo ruim, como uma catástrofe, terremotos, desastres, não importa a religião, todos se unem para ajudar, seja com brinquedos, roupas, alimentos, as pessoas se unem com o intuito de confortar aqueles que sofrem. Por que a caridade está na naturaza humana.

Hoje em dia, países entram em guerra por não aceitar a religião seguida por outras pessoas e alguns descriminam, falam mal, e até mesmo brigam com pessoas de religiões diferentes. Agora eu te pergunto uma coisa: Você acha que Deus gostaria de ver seus filhos brigando para provar qual a religião é a mais correta? Jesus Cristo falou: ''Ame ao próximo com a ti mesmo'', a religião é muito importante, mas o que temos aqui dentro é tão importante quanto. Não importa se você é católico, evangélico, espirita, umbandista, budista, islâmico, ateu... O importante é tentar compreender que as pessoas tem outras formas de pensar, e são livres para escolher o que é melhor para si mesmo.


Tente compreender as fraquezas daquelas pessoas que te cercam e trate todos carinho, da mesma forma  que você gostaria que te tratassem, seja uma pessoa alegre, otimista, feliz, lembre-se que mesmo que você não veja, existe um ser, que vai estar sempre do seu lado, mesmo  naquelas horas mais dificies, te amparando, te amando, e te protegendo! E esse SER, se Chama DEUS!

Beijos, Camila

8 comentários! Você está aqui?:

Charme na Veia | Com Babi disse... [Responder comentário]

Muito bom Mila, adorei o post. Infelizmente é isso que acontece :( Acho não temos que gostar da religião, mas temos a obrigação de respeitar. XOXO :3 charmenaveia.blogspot.com

Dayane disse... [Responder comentário]

Amei essa postagem, hoje mesmo uma amiga minha estava criticando a religião de uma outra pessoa eu acho isso muito errado, mesmo não gostando tudo bem ninguém é obrigada a gostar, mas respeitar é o minimo que as pessoas devem fazer né por quer hoje em dia não é o que eu vejo, infelizmente.

http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

Juuh s2 disse... [Responder comentário]

COMENTÁRIO:
Acho que essa é justamente minha maior qualidade, eu sou muito compreensiva e respeito demaaais a crença, opinião e gosto alheio.
beijos

http://s2juuh.blogspot.com.br/

PUBLICIDADE:
tá rolando concurso de fotografia lá no Sweet Teen, corre lá e participa! http://s2juuh.blogspot.com/2012/03/concurso-take-picture.html

Rosa Soares disse... [Responder comentário]

Pois é, nos preocupamos diariamente com tanta coisa que acabamos esquecendo do mais importante, que é Deus e a nossa salvação! Lindo post. Bjo

http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

Iza disse... [Responder comentário]

Seu texto está fantástico! Brigar por religião? MEU DEUS! Cada um tem suas crenças e seu modo de pensar. Não devemos deixar de respeitar alguém por causa de sua religião. Ontem mesmo, estava vendo os Simpsons e o episódio era sobre o Bart (o filho), decide mudar de religião. Ele era protestante evangélico e vira católico, e então começa os conflitos entre católicos e evangélicos no desenho. O que fez refletir um pouco... não devemos brigar por diferenças religiosas... até porque cada um tem o direito de escolher que religião vai seguir né? Beijos!

David - Garoto Nerd disse... [Responder comentário]

Venho avisar que o resultado do sorteio do livro aguas para elefantes + divulgação ja foi postado, veja lá, http://garotoonerd.blogspot.com.br

♥ . : Sarah : . ♥ disse... [Responder comentário]

Muito lindo este texto eu amei. Deus é tud♥... Amei aqui, que blog demais Plum! Beijinhus

http://mania-maniaca.blogspot.com.br/

Jaque ♥ disse... [Responder comentário]

Deus é maior que guerras *----* Acho que tudo o amor de Deus ilumina nossos corações adorei post assim. XOXO :* charmenaveia.blogspot.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Comentários tipo '' Seguindo, segue de volta?'' serão ignorados.

Comentários apenas divulgando concursos, blogs e afins também não serão respondidos.

Não aceitamos mais tags, obrigada!